Dicas para cuidar melhor do seu calçado


Dicas para cuidar do seu calçado

Sabe aquela expressão “quem ama cuida”? Pois bem, ela se aplica ao que vamos falar aqui.

Saiba que se você ama seus sapatos, precisa ter cuidados com eles, para que cada par mantenha as características e a qualidade do dia da compra!

Para manter os seus queridinhos sempre bonitos e novos por mais tempo, veja como é fácil!

 

Você quer investir no seu calçado vegano? Pois bem, veja aqui antes alguma informaçoes basicas e importantes sobre o material sintético.

Eles são super estilosos e são muito confortáveis, porém existe um prazo de validade para os matérias sintéticos, os mais atuais em nossas coleções já atingem até 3 anos, graças a tecnologia hoje usada na confecção, alguns produtos que já estão em nosso estoque já são mais antigos e isso faz com que a durabilidade dele seja menor pelo fato de sua validade estar passando com o tempo, independente de uso ou não o material tem um vencimento, este é preço pago por não estar contribuindo com a Crueldade Animal, porem acreditamos que é por uma "causa justa". Então todos os calçados que já estão em nosso estoque podem variar de validade de acordo com o tempo que ele se encontra ja na loja.

 

Cuidados Gerais

Em caso de molhar demasiadamente o calçado, deixe ele secando sempre na sombra (evite sol e fontes de calor). Além disso, coloque um jornal dentro do calçado, pra absorver a umidade. Deixe em ambientes arejados ai final de cada uso. Lembrando que ambientes muito úmidos, como banheiros ou áreas de serviço, não são indicados para isso.

 

Para cada tipo de sapato, um jeito de limpar

Em geral, a melhor maneira de limpar um sapato de material sintético como os da King55 é umedecer uma flanela, em seguida passa-la delicadamente sobre sua superfície e interior. Produtos químicos como detergente e sabão, que não servem para esta finalidade, só irão danificar, então descarte eles da sua lista de limpeza para calçados.

Para modelos de cores claras, utilize uma borracha escolar para “apagar” as manchas.

 

Como ter calçados sempre bonitos?

Não é aconselhável coloca-los ao sol, pois isso pode distorcer o formato, descolar a sola, amolecer ou encolher o calçado, provocando o endurecimento do material. O suor também deixa o material quebradiço. para minimizar estes efeitos, use sempre o calçado adequada à temperatura da estação e alterne os dias do uso do calçado, assim há mais tempo para eliminar o suor absorvido. Outra dica para absorver melhor o suor dos pés é usar meias.

Se o sapato estiver muito sujo faça uma lavagem seca. Não coloque os calçados na máquina de lavar nem em água corrente, pois o excesso de água pode danificar a cor e o material.

 

Bem é isso, esperamos ter ajudado com estas dicas, caso tenha alguma dúvida a respeito do que foi falado ou como cuidar da sua roupa, nos contate e lhe ajudaremos! ;-) 

yelp Plant a Buck Vegan