5x SEM JUROS | 1ª TROCA GRÁTIS*

COMO CONSERVAR MELHOR AS ROUPAS




 



Vale a Pena Conservar suas roupas!



 





- O que acontece com a roupa, faz parte da vida vivida com ela.

- Vale a pena conservar e poder usar mais vezes essa roupa.

- Ao ser conservada, a roupa não perde valor, mas se torna ÚNICA.



A gente faz valer o dinheiro que gasta em roupas, quando cuida para que elas durem bastante. E a vida útil da roupa pode ser mais longa ou mais curta dependendo de quanto cuidado a gente dedica à manutenção das nossas coisas. Assumir essa responsabilidade dá retorno não só em consciência de consumo (!!!), mas também em empoderamento, sabia? 



Para as roupas se manterem bonitas e bem conservadas, lavá-las da maneira correta, seguindo as instruções indicadas na etiqueta é essencial. Mas será que você entende de todos os símbolos das etiquetas?



 





Na hora de lavar. Lavar menos = Vida útil mais longa

Lave as peças manualmente (Lavar a peça na máquina, muitas vezes pode danifica-la) com água fria ou morna (Até 40ºC). Roupa usada uma ou duas vezes, se não estiver suja de verdade ou impregnada de cheirinho de suor...não precisa ser lavada ainda.



Uma opção antes de guardar, é “refrescar” a roupa para que a semi-limpeza segure mais uns usos antes de lavar a peça: no fim do dia pode pendurar a roupa do avesso num cabide, deixando ventilar durante a noite e guardar só no dia seguinte.



Nós temos a solução, Desodorante de roupas uma misturinha natureba que ajuda a refrescar, tira o cheiro de roupa usada e possibilita mais usos antes de lavar.



A receitinha é:



- 100ml de água



- 200ml de álcool 70



- 200ml de vinagre de vinho branco



E aí é só deixar a mistura evaporar durante a noite e usar de novo. :-D





Tirar Manchas antes de Lavar



Melhor hora para se tirar manchas...assim que o pingo cair na roupa ou no primeiro momento em que der para administrar, pois quanto mais tempo a mancha fica na roupa, mas ela se fixa! Vale correr no banheiro, tirar a peça e na pia mesmo, molhar com água fria para a mancha nem secar. Se tiver difícil de sair só com água, vale diluir um pouquinho de detergente líquido em água fria e fazer um carinho na mancha.



 



Lavar peças delicadas à mão



Se é de seda, ou até mesmo uma peça que você ama e julga delicada, a lavagem é manual! E não é difícil, viu? A gente ensina:



- Encha um balde com água fria e dilua um pouco de sabão de coco ralado ou líquido.



- Mergulhe as peças delicadas e deixe em molho por uns 15-20 minutos, só isso! Sem esfregar a peça inteira ou friccionar tudo no tanque. Vale fazer aquele mesmo carinho só na área das axilas da peça para evitar aquela mancha amarela de desodorante ou cheiro ruim.



- Enxágue a peça pelo menos 2 vezes e não torça, mas amasse delicadamente uma a uma dentro de uma toalha (vale ter uma de rosto, clarinha, só para isso na área de serviço).



 





Peças de roupas que soltam tinta



Se precisar deixar de molho peças que soltam tinta, coloque na água também um punhado de sal, isso vai evitar que a cor solte e, com o tempo, que sua peça desbote, mas não deixe a peça de molho por muito tempo, heim! A roupa não está extremamente suja? Lave-a na máquina separada das outras roupas -  preferência em lotes de cores parecidas e, depois de a máquina encher de água, jogue um punhado de sal. É legal lavar essas peças a mão, depois do molho na água com sal para não ter que colocar na máquina e usa-la somente para centrifugação. O Mesmo serve para as sarjas pretas e os jeans, que podem ser lavados do avesso, para preservar a cor. Lembre-se de seca-las na sombra, nunca ao sol!



 



Lavar na máquina com menos produtos



Você sabia que é preciso apenas 50% da quantidade recomendada de produto para lavar a roupa? E que os sabões em pó podem deixar a roupa dura (com resíduos deles mesmos) e que os amaciantes típicos do mercado são potenciais estragadores de máquinas. Então vale testar quantidades menores de tudo, ou substituir por produtos mais naturais e bem mais baratos. Existe uma fórmula e a gente te ensina:



- No lugar do amaciante uma tampinha de Vinagre branco + uma tampinha de álcool.



- 2-3 Gotinhas de óleo essencial para dar cheirinho em tudo.



- 1 Colher de sopa de bicarbonato de sódio só para as roupas claras.



 



Menos pregador de Roupa. Mais cabide no varal!



Vale tirar da máquina e pendurar em cabides, bem esticadinhas, as peças feitas em tecido plano, vai ser bem mais fácil de passar, um exemplo são as camisas, elas são difíceis de passar :-(. No caso de peças de tricô e malhas é melhor deixar esticadas sobre as cordinhas mesmo.



E no geral pregadores de roupa podem marcar as peças fazendo ceder as fibras do tecido com o aperto/atrito. Se não quiser usar cabides vale também dobrar a peça no meio e colocar no varal.



 



Guardar tudo direitinho prolonga a vida útil



Tricôs e camisetas de malha devem ser dobrados e não pendurados (os fios e tramas podem deformar e ficar com a forma do cabide marcada nos ombros) e camisas, calças, vestidos e saia economizam o uso do ferro de passar se forem pendurados esticados. Muita roupa junta, tudo empurrando tudo, não só atrapalha a escolha (e até visualização) do que se vestir como aumenta a chance de contratempos relacionados à umidade – mofo, bolor e “marcas de guardado”. É legal deixar as portas do armário abertas por umas 2 horas, todos os dias, para ventilar e deixar as peças ‘respirarem’.



Bolsas e calçados devem ser guardados com (um mínimo de) ordem. Se guardar em saquinhos prefira os de TNT (Aquele todo furadinho) e não os de plástico (que abafam e não deixam o material ‘respirar’). Se a bolsa e/ou o calçado molhar nos dias de chuva é só encher tudo de jornal amassadinho quando chegar em casa e deixar assim durante a noite – o jornal suga a umidade em excesso e ainda garante a forma das peças.



Esperamos poder ajudar com estas dicas, caso tenha alguma dúvida a respeito do que foi falado ou como cuidar da sua roupa, nos contate e lhe ajudaremos! ;-) 



 



Processo te tingimento e lavanderia de nossas peças de sarja (calças, bermudas, jaquetas, etc...)



A Lavanderia que processa os produtos da King55, é certificada pelos Órgãos Ambientais Catarinense e Nacional. Uma das grandes preocupações é com o meio ambiente.



Sua matéria prima principal é a água que utiliza nos seus processos de lavação, onde após sua utilização ela é devolvida  ao meio ambiente totalmente limpa de impurezas e potável.





Processo de tratamento da Água, que neste tanque a Água está totalmente impura, sem oxigenação e recebendo o tratamento ecologicamente correto para se tornar pura e voltar ao meio ambiente potável. 



 





Aqui neste vídeo a água voltando ao meio ambiente totalmente limpa.



 





 





 



Esta lavanderia fica em Santa catarina e possui todos os certificados legais para a pratica e produção deste trabalho. :D 



 


 



 


Newsletter

Fique sabendo semanalmente das novidades King55

Pague com


Compre por telefone

(11) 3045-2654
(11) 98908-9902
Segunda a Sábado
das 10h às 19h

Site Seguro

CNPJ: 07.438.330/0001-02 - End.: R. Harmonia, 452 - vila madalena - são Paulo - dúvidas, reclamações ou observações, mande e-mail para webstore@king55.com.br